Deixamos algumas indicações consoante o ponto de partida:

Aeroporto do Pico:
Saindo do aeroporto do Pico, deverá seguir as indicações para as Lajes do Pico via Madalena.

Cerca de 1 Km depois de entrar na freguesia de São João (Parque florestal de S.João), encontrará a Casa da Aguada à sua direita.

Porto de São Roque do Pico:

Vindo de São Roque, deverá seguir as indicações para as Lajes do Pico via estrada longitudinal.

Finda a estrada longitudinal, deverá virar à direita em direcção à Madalena.

Cerca de 2,5 Km depois de entrar na freguesia de São João (campo de futebol), encontrará a Casa da Aguada à sua esquerda.

Porto da Madalena:

Vindo do porto da Madalena, deverá seguir as indicações para as Lajes do Pico.

Pontos de referência:

Um ponto de referencia habitualmente conhecido pelos taxistas, é o Snack-Bar Armindo que fica a menos de 100 metros da Casa da Aguada.

A Casa da Aguada proporciona-lhe um local calmo e aprazível para descansar enquanto aproveita os prazeres que a Ilha do Pico tem para oferecer: A visão arrebatadora da montanha, o desafio de a escalar, as caminhadas por trilhos ancestrais, a apreciação da fauna e da flora diversificada da ilha (baleias, golfinhos, árvores, flores...), a gastronomia e as suas gentes e cultura.